Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Ter contas para pagar é tramado, chegar ao fim do mês e andar a contar os trocos para ver se chegam para pagar a renda da casa, ou a renda do carro, ou a do computador ou do telemovel, pois é, é isto que nos espera quando ficamos sem emprego, quando não temos rendimentos, quando somos despedidos ou quando a empresa em que trabalhamo simplesmente fecha e ninguém nos avisa. E o que nos resta? É óbvio não é? O que nos resta é sair para a rua à procura de emprego, ver se arranjamos um trabalho nem que sejam só uns biscates para ganharmos algum dinheiro honestamente, e com esta crise torna-se ainda mais dificil arranjar o emprego com que tanto sonhamos e que tanto precisamos.

 

O que não pode acontecer é deixar que a crise nos derrube, nem deixar que a maldade das horas de sofrimento nos atinja e que nos leve a tentar arranjar dinheiro por outros meios que não são licitos. Não podemos entrar no desespero, devemos ter sempre uma atitude positiva de forma a encontrar aquilo que procuramos.

 

Por isso muita gente depois de despedida, ou de ficar sem o emprego por outra qualquer razão se vira para qualquer lado, tenta trabalhar em qualquer coisa, e uma das soluções que muita gente procura, principalmente os homens é o trabalho como segurança privada, onde existem bastantes empresas e talvez a sorte lhes possa bater à porta numa delas e conseguir entrar para um recrutamento de segurança privada.

 

emprego segurança privada

 

Infelizmente este trabalho, na área da segurança privada não é para qualquer um, eu aconselho até que se goste e que se saiba bem no que se vai meter caso esteja mesmo a pensar ir trabalhar como vigilante ou segurança privado, estude bem primeiro todas as condições de trabalho, saiba bem toda a legislação e matéria que deve aprender, veja todos os riscos que pode correr no decorrer da missão dependendo do lugar onde pretende trabalhar, veja que tipo de horários vai ter e se o ordenado lhe vai compensar, estes são os principais conselhos que lhe posso dar.

 

Emprego na segurança privada é normalmente um emprego bem remunerado, mas e as condições? O que as pessoas que entram, e passado uns tempos se arrependem e até acabam por desistir, mais falam é dos horários de trabalho e das mvimentações que tem que fazer, por vezes deslocam-se bastantes quilometros para efectuar um serviço como por exemplo montar segurança a um evento desportivo, e ao fim do mês todas estas deslocações podem retirar um pouco a qualidade de vida. Existem empresas de segurança privada que apenas pagam por cada serviço feito, isto também é um factor de desmotivação pois nunca podem contar com um ordenado fixo e certo ao fim do mês.

Outra condição do trabalho são os horarios, se está interessado em tornar-se um vigilante de segurança privada saiba que normalmente os horários são por turnos rotativos e tanto lhe pode calhar trabalhar de noite como de dia, claro que existem posições que tem horarios certos mas para lá chegar pode demorar anos pois a concorrência para ocupar esses lugares é muita.

 

Eu costuma dizer que o emprego de segurança privada não é para quem quer é para quem pode, pois vai ao fisico e vai à mente e nem todas as pessoas, mesmo que desmpregadas, aguentam esta pressão, e muitasdelas após o recrutamento segurança privada acabam por desistir. Este é um  emprego um pouco diferente do habitual porque apesar de o risco em Portugal não ser muito elevado a verdade é que existe sempre risco, em quase todos os serviços e quase todos os dias de trabalho, e muitas pessoas não estão dispostas a correr este risco de sofrer um atentado à prórpria vida.

 

Concorra a uma empresa de segurança privada, envie o seu curriculum vitae para as grandes empresas como a 2045, a comansegur ou a G Protect, faça o seu recrutamento, mas isto apenas se gostar mesmo deste tipo de trabalho, não seja mais um que gastou horas a treinar e a estudar e passado um tempo reparou que não foi talhado para este tipo de trabalho e acaba por desistir, estude bem este mercado, este trabalho e só após isso arrique e concorrar a um recrutamento segurança privada para conseguir o seu novo emprego.

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Sem imagem de perfil

De Anónimo a 09.03.2018 às 01:10

Tenho os cartões segurança porteiro .are .are trabalhei na Prestibel e na Lidel e procuro trabalho na 2045.tenho lá amigo e fala bem .sou João Alberto Cardoso da Silva. morada: travessa da Arrábida 409 1D 4150-113 porto . número de telefone 914037529
Sem imagem de perfil

De Joao a 09.03.2018 às 01:12

Tenho os cartões segurança porteiro .are .are trabalhei na Prestibel e na Lidel e procuro trabalho na 2045.tenho lá amigo e fala bem .sou João Alberto Cardoso da Silva. morada: travessa da Arrábida 409 1D 4150-113 porto . número de telefone 914037529
Sem imagem de perfil

De Boing da silva ié a 07.03.2022 às 01:54

Boa noite sou eu Boing da silva ié ja tenho cartão de segurança privada preciso de trabalho o meu número e 933983887

Comentar post




Arquivo

  1. 2014
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D